23 de abril de 2007

Faz parte da nossa história "Malinar é preciso!"


Os grandes cientistas só são reconhecidos pelas inumeras malinações que fizeram em seus experimentos! todas as fórmulas mirabolantes e fantásticas partiram do ponto chave da malinação, nada foi descoberto por acaso, antes se malinava e depois se buscava uma resposta para dúvidas e crises que mexiam com o intelecto dos grandes colaboradores da ciência.quando não sabemos o que fazer diante de um grande desafio, a primeira coisa que nos vem a cabeça, é quem poderá me ajudar?? Não acende uma lampadazinha acima de nossas cabeças, mas bate uma pergunta, será que devo malinar? será que posso mexer nisso ou naquilo?Digo que; aqueles que exitaram em malinar ficaram frustados e chateados por que não obtveram nem se quer uma unica respostinha para sua angustias e dúvidas, mas os que malinaram foram mais felizes, pois descobriram na prática que quem corre riscos é que consegue obter os melhores resultados, mas antes de malinar siga as seguintes instruções de um profissional da malinação:

1º tenha medo de malinar em algo que possa por sua vida em risco. Malinar é preciso mais viver é muito melhor e com segurança!

2º estude qualquer manual que estiver ao seu alcance em especial os que respondem a suas maiores questões pertinentes ao que você vai malinar.

3º ao malinar aprenda os caminhos que deram certo e também os que deram errado, e não volte a trilhar os que levam ou erro!! permanecer o erro é burrice!!

4º tenha o habto de pensar sempre em melhorar o que você acabou de malinar!!

5º faça dicispulos, eles ajudam a descobrir coisas que as vezes você não conseguiu ver ou aprender.

6º procure sempre as ferramentas adequadas.

7º ao improvisar, não se substime, os improvisos podem não dar certo, analise antes de tomar qualquer decisão precipitada.

8º mantenha-se sempre informado, leia, busque, pesquise, se vire!

9º aposte sempre nas pessoas elas sempre colaboram direta ou inderetamente numa boa malinação.faça perguntas!! espere pela respostas.

10º repasse o conhecimento, ele não vai te servir duas veses, ainda não conseguiram inventar algo que pudesse guardar o conhecimento, quando se morre ele vai junto com quem o adquiriu.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito da sua dicas valeu pela idéia!!