23 de outubro de 2006

"Gênesis o começo de tudo"


Santana do Araguaia, 16/10/2006 (2:00h madrugada)


No culto de domingo o recém-formado grupo musical “Gênesis” fez a 2ª apresentação de sua existência no ministério do louvor. Foram cantadas as músicas “Em Meu Lugar” de Alessandra Samadello, e “Quando Chamo a Cristo” de Rafaela Pinho. Essa última, parece que vai se definindo como o carro-chefe do repertório do grupo. Ela foi cantada (e só ela) na apresentação inaugural do Gênesis, neste sábado passado, 14/10, na igreja central. Os jovens componentes e a música causaram uma comoção geral, superando as expectativas do público e, até mesmo, dos próprios cantores e da diretora deste conjunto. Então, o gênesis desse projeto foi muito bem recebido pela igreja.
O interessante é que na reapresentação da mesma música, por ocasião do culto de domingo, repetiu-se a mesma emoção! Tem algo nessa música que gerou uma atmosfera de graça que envolveu os cantores e os ouvintes. É tentando descobrir isso que eu estou sem conseguir conciliar o meu sono e agora, às 2:00h da madrugada, dei um salto da cama e pus-me a definir o que senti nas duas apresentações:
Ficou bem claro, que nas duas apresentações da música “Quando Eu Chamo a Cristo” houve uma entrega completa de cada cantor, existiu verdade na voz de cada um quando cantaram as palavras desse refrão, e por isso percebemos que o Espírito Santo foi derramado sobre o grupo Gênesis e sobre os adoradores que ouviram porque nos sentimos arrebatados para uma atmosfera de graça celestial, uma comoção que arrepia e dá vontade de chorar (alguns até choraram). Essa sensação, é como se não estivessem cantando só para a igreja, e nem a igreja estivesse ouvindo só o grupo Gênesis... mas é como se todos estivéssemos adentrado no salão real do Céu, diante do próprio Trono de Deus! Como se as vozes dos anjos somassem com as vozes dos cantores comuns, completando o incompleto, traduzindo em perfeito louvor, oferecido para Aquele merece a perfeita adoração!
Essa atitude de entrega ao Autor, Mantenedor e Consumador do Projeto Gênesis deve persistir a cada música escolhida, ensaiada e apresentada para honra e glória do nome de Deus. Fico a imaginar o impacto positivo desse ministério na vivificação e no fortalecimento da fé da igreja, principalmente dos jovens, e na pregação do evangelho através do verdadeiro louvor.
É preciso vontade, empenho e decisão para prosseguir nesse ministério da música com humildade e compromisso de servir a Deus, cima de toda a glória deste mundo.
Enfim, posso propôr que, desde o inicio desse ministério, o grupo Gênesis deve ter como objetivo esse exercício de fé de a cada apresentação fazê-lo como se estivesse, juntamente com o público, diante do Trono de Deus. E, assim, o inimigo de nossas almas não poderá usar nada e ninguém, para desviar o Projeto Gênesis de avançar em Nome de Jesus!

Agora, posso dormir em paz...
Lucimara Sanches
Coordenadora de eventos
Grupo Gênesis
IASD Santana do Araguaia-PA